quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Café-com-idéias




No último dia 10, o Grupo Malunga participou do "Café com idéias: Cuidando da cabeça: ori-entações de mulheres”, espaço de discussão da saúde mental da população negra e também o lançamento de dois livros: Eu sou Atlântica: a trajetória de Beatriz Nascimento, do professor Alex Ratts e Cada tridente em seu lugar, de Cidinha da Silva.

O Malunga fez a abertura do encontro com uma dinâmica que abordou a temática racial, destacando a força das cores, como base para o reconhecimento e afirmação do negro.

O evento foi uma realização do Café com idéias, Fórum Goiano de Saúde Mental, ANEPS – Associação Nacional de Educação Popular, CANBENAS – Coletivo de Estudantes Negros/as Beatriz Nascimento e NEAAD – Núcleo de Estudos Africanos e Afro-Descendentes da Universidade Federal de Goiás.

Ori: termo na língua iorubá que designa a "cabeça física do ser humano e o processo de fazer a cabeça, mas também, e talvez principalmente, uma espécie de 'inner-head' (cabeça interior)" – Antônio Risério – Oriki, Orixá.

Nenhum comentário: